O APOSTOLADO DOS HOMENS
O Terço dos Homens é um apostolado que se orienta pela oração peregrina dirigida à Virgem Mãe de Jesus, como devoção à intercessora das graças que precisa.
Os homens acreditam que poderão, sim, alcançar essa graça, através da humildade de Maria, a digna Mãe de Deus, a quem o Pai lhe deu os poderes para povoar de santos os céus!
Sempre foi preocupação da ICAR, ao longo desses últimos séculos, a acentuada ausência do homem de suas Igrejas e serviços. Não que ele não orasse, mas porque não gostava e quando o fazia, o fazia de modo pessoal e silencioso, independente e fechado em si.
O movimento da Mãe Rainha de Schoenstatt surgiu no Brasil trazendo consigo, por vontade do Altíssimo, metodologia atraente e pertinente ao homem; levando-o a entender que entre eles era possível buscar as graças de Deus, através de Maria, ao dividirem entre si suas dificuldades e experiências.
Para a instituição Igreja o fato desses homens quererem rezar o terço sozinhos soou como uma grande graça porque via neles os seguintes pontos relevantes:
Consolida-se, assim, na ICAR, um novo modelo missionário feito exclusivamente por homens.
Esse Movimento surge, então, com a pretensão de resgatar, conquistar e valorizar o lado religioso do homem, através de Maria, levando-o a redescobrir sua natureza e seus valores de forte presença e influência no mundo.
Ser um forte aliado da Igreja Católica Apóstólica Romana (ICAR) no trabalho de valorização da instituição família, como um braço auxiliar da Pastoral Familiar.
0