Rainha da Paz

Terço dos Homens

O APOSTOLADO DOS HOMENS 

O Terço dos Homens é um apostolado que se orienta pela oração peregrina dirigida à Virgem Mãe de Jesus, como devoção à intercessora das graças que precisa. 

Os homens acreditam que poderão, sim, alcançar essa graça, através da humildade de Maria, a digna Mãe de Deus, a quem o Pai lhe deu os poderes para povoar de santos os céus! 

 

  • PORQUE SÓ DE HOMENS 

Sempre foi preocupação da ICAR, ao longo desses últimos séculos, a acentuada ausência do homem de suas Igrejas e serviços. Não que ele não orasse, mas porque não gostava e quando o fazia, o fazia de modo pessoal e silencioso, independente e fechado em si. 

O movimento da Mãe Rainha de Schoenstatt surgiu no Brasil trazendo consigo, por vontade do Altíssimo, metodologia atraente e pertinente ao homem; levando-o a entender que entre eles era possível buscar as graças de Deus, através de Maria, ao dividirem entre si suas dificuldades e experiências. 

Para a instituição Igreja o fato desses homens quererem rezar o terço sozinhos soou como uma grande graça porque via neles os seguintes pontos relevantes: 

  1. O homem nasce com acentuada inclinação para o mando e autonomia para isso, daí, exercer papel de autoridade como chefe da família (pai, marido, líder etc.). 
  1. Por sua natureza, busca ambiente onde possa mostrar o que vale, porque entende que na Igreja predomina a mentalidade feminina. 
  1. Sempre presente em todas as atividades humanas. 
  1. Seu testemunho tem influência na conversão dos irmãos, sobretudo, em sua família. 
  1. É de potencial ajuda às obras sociais e serviços ministeriais da Igreja. 

Consolida-se, assim, na ICAR, um novo modelo missionário feito exclusivamente por homens. 

 

  • MISSÃO DO THMR 

Esse Movimento surge, então, com a pretensão de   resgatar, conquistar e valorizar o lado religioso do homem, através de Maria, levando-o a redescobrir sua natureza e seus valores de forte presença e influência no mundo. 

 

  • VISÃO 

Ser um forte aliado da Igreja Católica Apóstólica Romana (ICAR) no trabalho de valorização da instituição família, como um braço auxiliar da Pastoral Familiar. 

  • A ALIANÇA DE AMOR/TRABALHO VOLUNTÁRIO, PRESSUPÕE: 
  • Ser devoto fiel de Maria. 
  • Ter disposição missionária. 
  • Desejar participar da Coordenação de grupo, crente de que isso não lhe será um encargo a mais. 
  • Demonstrar adesão às orientações da ICAR e do Movimento THMR. 
  • Demonstrar ter equilíbrio emocional para lidar com homens. 

0